
Sobre Paulo
Nascido em São Paulo, Brasil, em 2 de janeiro de 1989, Paulo Emílio realiza desenhos desde criança. Entretanto, nunca se focou em desenvolver desenhos concretos ou representações, sempre preferindo as abstrações em seus mais variados limites.
Formou-se em Rádio e Tv pela Faculdade Cásper Líbero, em 2012, onde se especializou em edição de vídeos, sempre com a arte caminhando em paralelo.
Desde pequeno a desatenção foi um problema para Paulo. E nas aulas não muito divertidas da escola, os desenhos abstratos, que fazia em seus cadernos, acabaram sendo uma maneira diferente de ajuda-lo a fazer o tempo passar mais rápido. O que nunca ajudou nos seus estudos.
Em 2015 começou a se aventurar telas, com pinturas abstratas feitas a tinta óleo e acrílica.
Em 2017 estudou artes visuais na Vancouver Island School of Art, em Victória, Canadá, onde teve contato com artistas que serviriam de inspiração em seus trabalhos atuais: Emily Carr, Wassily Kandinsky, Maurits Cornelis Esher e Pablo Picasso.
Quando voltou ao Brasil, aprimorou sua técnica na tinta a óleo, misturando estilos variados, mas sempre focado na pintura abstrata, com elementos indo dos pores-do-sol às sombras e relevos de escadarias. Os círculos por sua vez sempre aparecem quebrando a ordem lógica dos outros elementos, propondo assim uma divisão de cor e espaço nas composições, simbolizando as infinitas divisões que a sociedade coloca o ser humano.


